2006-11-26

Só um programador muito experiente como eu (modestia a parte) consegue enfiar, com alguma cooperaçao da corredora que é a Rita, essa grande parva de Milão, em 5 dias, a seguinte programaçao:
Parc Guell, casa Batló, a casa Milá, a Sagrada Família, o MNAC, o Papabubble (nao sei se está bem escrito), o Poble Espanyol, a Pizza del Born, mil postais, uma camisola às risquinhas, as ruas do Born, Barri Gotic e Raval, as Ramblas, a CaixaForum, o resto do Montjuic, a Fundaçao Miró, a plaça Reial, A Casa Portuguesa, uma sangria razoavel, duas portuguesas e dois catalães, as lojinhas fixes, uma noite de karaoke, duas cervejas dos marroquinos mortas a nascença e 327 "que giro"s espalhados por Barcelona inteira.
O feito torna-se monumental quando se junta as horas tardias de acordar e deitar.
Só uma dupla tao fantastica como esta poderia alcançar tal feito, de proporçoes apenas igualadas na mitologia Grega. E duvido que os deuses se divertissem tanto...
Para quem acordou agora, está de ressaca ou de directa, relembro que a Rita veio fazer uma visita ao ilustre Samuel, a Barcelona.

Iamos no metro, em direcçao a algum sitio, sentados frente a frente. Um senhor do outro lado do corredor pergunta, depois de nos ouvir falar, se somos portugueses. Resposta afirmativa, e o rapaz diz que já viveu alguns anos em Portugal. De pronto (..?..), uma senhor mesmo ao nosso lado entra na conversa e diz (naturalmente tambem em portugues) que tambem esteve já em Portugal, nao me recordo se a viver, se de passagem, se apenas há pouco tempo... E formou-se ali um belo quadrado na lingua de camões, do nada, que foi privado dos vértices que eu e a Rita formavamos. Para nosso deleite, os outros dois, aparentemente sem se conhecerem de antes, continuaram a conversa provocada por nós. Encantador, hem? Quem não tem a mente lamechas e previsível para imaginar se a conversa se tornou interessante, se foi adiada para um outro ou vários encontros? Será que se apaixonaram, perguntam os corações fãs das comédias românticas?

Isto, no fim, até foi giro e tal.

(fotos: a bicicleta mais comum em Barcelona, o que acontece com duas pessoas que têm um vidro no meio delas e da camera na casa Batlo, um enquadramento falhado no Poble Espanyol, umas botas a Barceloneta)

as fotos nao aparecem e nao percebo porque

2 Comments:

Blogger rita said...

esqueceste-te da universidade de barcelona (a aula de fotografia), da praia, do museu do chocolate, das calças turcas + bolsinha, das bolachas que demos ás pombinhas... ;)

12:04 da manhã  
Blogger joana said...

porque não as puseste, xoné!

3:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home