2006-12-08

Gita a Toscana2: Siena




Ainda no mesmo dia rumámos para Siena onde dormimos as duas noites. Chegada, aperitivo/jantar, ramboia. Litrada de cerveja bebida em conjunto à palhinha caracterizou a noite. O dia começa cedo para conhecer bem a cidade medieval com uma das minha praças preferidas, a Piazza del Campo. Já lá tinha estado na fantástica visita de estudo do 11º, já desde lá me tinha ficado na memória como uma das melhores. Fui confirmar, ficou confirmado. Realmente adoro aquela praça, é realemente confortável. Siena desenvolve-se toda em torno dela. Mas não é só a praça, é o Duomo, é a toda a cidade. Toda em tons ocre. Espectáculo! Mais uma vez o pessoal da Unesco vai no bom caminho.
Mais um jantar, onde os espanhóis fizeram questão afirmar a sua nacionalidade e não deixar ninguém sossegado (a comunidade lusa, portugueses e brasileiros, em numero bem mais reduzido conseguiram ainda um pouco de atenção, nada está perdido). Um botellion à espalhola, uma noite de nevoeiro, um bar chamado "Bella Vista Social Pub" sem música cubana, cartazes do festival de curtas-metragens de Siena, biscoitos de champagne no quarto do hotel.

fotos: ainda no bar com as palhinhas; vamos para a praça beber a litrada!; uma rua medieval e ocre de Siena; entrando na Piazza del Campo, com o Palazzo Pubblico a fundo; outra prespectiva da praça.